Menina de 2 anos começa a mancar, chora para caminhar e médicos descobrem que ela tem câncer

A mãe agora faz apelo para que se dê mais atenção aos sintomas quando surgirem.

PUBLICIDADE

Os pais de uma garotinha de dois anos ficaram em choque ao saber que ela tinha uma doença grave. A criança começou a ter dificuldades para andar e depois da realização de exames, a pior notícia chegou à família.

Marley Shaw era, segundo a mãe, uma garotinha bastante ativa e nunca queria ficar parada. Em certo momento, a pequena começou a reclamar de dores no joelho e passou a mancar repentinamente, para a estranheza dos pais.

Charley conta que sempre que tentava colocar a filha no chão para ela andar via a filha chorar e reclamar de dor. A mulher conta que em nenhum momento acreditou que o problema se trataria de algo grave, pois a filha não tinha outros sintomas.

Eu pensei que talvez ela tivesse batido a perna, ela estava mancando. Não pensei muito nisso. Ela não tinha outros sintomas ou razões para pensar que estava doente. Não estava pálida, não estava com febre alta ou hematomas que sugerissem que era algo sério.”, lembra Charley.

Com o passar do tempo, a dor de menina não passava e começou a ser uma preocupação para Charley e seu marido, pai de Marley. O casal então decidiu levar a criança ao médico e no hospital foram realizados alguns exames, inclusive de sangue.

A princípio, a suspeita dos médicos era de que o problema da menina poderia ser uma infecção no quadril, mas após chegarem os resultados dos exames, a família recebeu a notícia de que Marley estava com leucemia linfoblástica aguda, uma forma de câncer que geralmente ataca os glóbulos brancos e pode se espalhar de forma rápida e agressiva.

Marley então precisou começar a fazer tratamento contra a doença. Toda semana ela precisa passar por quimioterapia. A mãe conta que a menina está tendo pesadelos sem entender o que está acontecendo e fica assustada com causa das agulhas.

Agora, Charley apela pela conscientização dos sintomas para que as pessoas fiquem atentas e procurem um médico se tiverem sintomas como os de sua filha.