Alerta às mamães: menina fica com anel preso ao dedo, bombeiros são acionados e desfecho do caso é divulgado

O trabalho de resgate durou cerca de 10 minutos com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Os familiares de uma criança que mora na cidade de Planaltina de Goiás, localizada na região do Entorno do Distrito Federal, precisaram acionar às pressas o Corpo de Bombeiros do estado após a menina ficar com um anel preso ao dedo. Diante da dificuldade em retirar o objeto, foi necessário o chamado aos socorristas, que agiram com grande agilidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h20 da manhã da última sexta-feira (21). Participaram do trabalho dois profissionais lotados na 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM), em um trabalho de socorro que teve aproximadamente 10 minutos de duração.

De acordo com as imagens que foram divulgadas, é possível observar o anel preso ao dedo da criança, tornando impossível a sua retirada sem o apoio de equipamentos. Para tanto, os bombeiros recorreram ao uso de um alicate para, enfim, libertar a criança, agoniada com a situação.

Para a retirada do objeto, foi necessário cortar o anel ao meio para só então, com o emprego de força, puxá-lo do dedo da criança a fim de que pudesse ser solto. Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a vítima não sofreu ferimentos, apesar do susto, e ficou sob os cuidados dos seus familiares.

O caso serve de alerta para pais e mães, em especial por conta da utilização de anéis nos dedos das crianças, podendo causar inchaços que impedem a retirada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, movimentos circulares, uso de substâncias como água, sabão ou lubrificantes, além do apoio com barbantes podem ser eficazes para a retirada doméstica, sem a necessidade de acionamento do socorro, em casos mais simples.