Jovem com condição rara desabafa sobre sofrimento: ‘Tenho 22, mas estou presa no corpo de uma criança de 8’

A jovem abriu o coração e falou sobre como a situação é complicada no seu dia a dia.

PUBLICIDADE

A jovem Shauna Rae tem 22 anos, mas quem olha para a garota pensa que ela é bem mais nova. Ela aparenta ter a idade aproximada de apenas oito anos. Em um documentário feito recentemente, Shauna relatou estar cansada de lidar com julgamentos por usar maquiagem e não se vestir como criança, já que as pessoas acreditam se tratar de uma criança.

Ocorre que quando era apenas um bebê, a jovem recebeu o diagnóstico de um tumor maligno no cérebro. O tratamento acabou causando danos na sua glândula pituitária (hipófise), deixando-a quase inativa.

A hipófise é responsável por regular várias funções no corpo, como metabolismo, produção de óvulos, crescimento e ciclo menstrual. A jovem acabou sofrendo prejuízos em seu desenvolvimento. Por causa disso, Shauna tem a aparência de uma criança, apesar de já ser uma mulher adulta.

No documentário que conta a história da jovem, ela faz um desabafo sobre a sua situação. “Se você olhasse para mim, pensaria que sou apenas uma garotinha normal, fazendo coisas normais de garotinha. Mas a verdade é que não sou uma garotinha. Sou uma mulher, uma mulher de 22 anos presa no corpo de uma menina de oito anos”, diz Shauna.

Patty Schrankel, mãe da jovem, contou que a filha gosta de se vestir como uma moça de 22 anos. Ela ressaltou que quando saem juntas, as pessoas ficam olhando como se reprovassem a forma dela se vestir, já que aparenta ser uma criança.

Shauna fala sobre os comentários negativos que acabam impactando sua vida, especialmente sua mãe. As pessoas não entendem que ela tem idade suficiente para poder tomar as próprias decisões. Após a história ganhar repercussão na mídia, a jovem tem recebido apoio de muitas pessoas.