Mangueira exposta ao sol pode causar queimadura grave em crianças e animais; caso serve de alerta

Mangueiras expostas no sol, principalmente durante o verão, podem causar ferimentos graves em crianças.

PUBLICIDADE

O uso de mangueiras para dar banho em crianças e animais domésticos precisa ter uma atenção redobrada quando estão expostas ao sol, principalmente no período de verão. O caso serve de alerta, tanto que o Corpo de Bombeiros de Las Vegas, nos Estados Unidos, usou imagens de um bebê com queimaduras para fazer tal aviso.

O menino que aparece nas imagens é Nicholas Woodger, que em 2016 ficou com queimaduras de segundo grau em mais de 30% de seu corpo. Tudo aconteceu porque a mãe esguichou água nele enquanto estava enchendo uma piscina para o pequeno se refrescar. O acidente aconteceu na cidade de Phoenix, no Arizona.

Para alertar sobre o caso, que pode provocar acidentes graves, a corporação escolheu a seguinte frase: “Aqui em Las Vegas, a água que fica dentro de uma mangueira de jardim exposta à luz do sol durante o verão pode chegar quase 70ºC”.

Os bombeiros recomendam que é preciso deixar a torneira alguns minutos até que a água saia completamente fria, assim evita-se tais acidentes. Esse caso não serve de alerta somente para crianças, mas também ao dar banho em animais domésticos.

O porta-voz do corpo de bombeiros, Tim Szymanski, concedeu uma entrevista dizendo que todo ano eles usam tal imagem para alertar pais e responsáveis sobre o perigo que é jogar água quente de mangueira.

Em uma entrevista ao site People, ele disse que nos primeiros segundos a água pode sair extremamente quente. Em imagens mais chocantes é possível visualizar a pele do bebê se desprendendo, devido à gravidade da queimadura.