O drama das mães que tiveram os bebês trocados na maternidade e agora precisam devolver

Crianças nasceram em dezembro de 2021 e depois foi constatada a troca dos bebês na maternidade.

PUBLICIDADE

Um caso triste aconteceu em um hospital e maternidade que fica em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás. Dois bebês foram trocados no dia do nascimento e agora, quase um mês depois, as mães terão que devolver as crianças para os pais verdadeiros.

A mãe de um dos bebês é Juciara Maria da Silva, de 28 anos. Ela se mostra visivelmente emocionada em ter que devolver o bebê que está cuidando há quase um mês. “Vai ser um mês e quantos dias para devolver uma criança que eu cuidei, que amamentei, levei para casa, que meus filhos, minhas irmãs já se apaixonaram. Como que a gente fica nessa história? Dói”, disse ela.

Os bebês nasceram no dia 29 de dezembro de 2021 no Hospital São Silvestre. A advogada da unidade hospitalar, Luciana Azevedo, fez um boletim de ocorrência registrando que um exame de DNA confirmou a troca. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Hospital emite nota sobre troca de bebês

O hospital informou através de nota que houve de fato uma “quebra de protocolo” da unidade, e que, ao ser constatado, de imediato as famílias foram avisadas. A unidade hospitalar informou ainda que foi aberto um processo administrativo para apurar os fatos e que os envolvidos foram suspensos.

A mulher disse que o hospital lhes avisou que houve a troca de pulseirinha no momento da realização do teste do pezinho. Bastante emocionada ela avisou que por ela, ela não trocaria mais a criança, mas que ao mesmo tempo não tem como ficar com o filho assim.

A outra família que teve o bebê trocado informou para uma rede de televisão que está muito abalada com o ocorrido e que, no momento, preferem não dar nenhuma entrevista.