Homem diz ser ‘ímã humano’, cola dezenas de colheres em seu corpo, mas acaba sendo desmascarado

Ele ficou famoso no mundo todo pelo suposto poder de atrair não só metal com o seu corpo, mas até plástico e vidro.

PUBLICIDADE

Abolfazl Saber Mokhtari tem 50 anos e garante que é um ímã humano, tanto é que para provar isso ele conseguiu manter 85 colheres presas em seu corpo, batendo o recorde anterior que era de 64 e pertencia ao espanhol Marcos Ruiz Ceballos.

O iraniano passou a ser reconhecido em vários países e ele garante que tem uma energia em seu corpo que pode ser controlada e com isso ele consegue atrair alguns objetos. “Eu me esforço para focar o máximo possível nos objetos do meu corpo, e é assim que eu faço isso. Foco no que estou tentando manter no meu corpo, tornando-me capaz de transferir minha energia e poder para eles”, explicou Abolfazl.

Para conseguir manter as quase noventa colheres presas em seu corpo, o ‘ímã humano’ precisou de três tentativas e Abolfazl garante que além de metal, também consegue manter pedras, vidro e plástico preso em seu corpo, só precisa se concentrar um pouco.

Essa não foi a primeira vez que alguém diz ser um ímã humano, outras pessoas já conseguiram manter objetos de ferro, plástico, madeira e até porcelana, presos em seu corpo, sempre alegando que conseguem isso através do magnetismo.

No Guinness há registro de várias pessoas que atraíram objetos, pessoas dos mais variados cantos do planeta, mas os especialistas afirmam que isto é tudo um mal-entendido, já que o ser humano não tem esse magnetismo.

Mas o que faz com que os objetos fiquem presos nestas pessoas? Os especialistas alegam que o fato deles terem a pele mais pegajosa é que possibilita esta proeza. Outra curiosidade, é que isto pode ser genético, ou seja, avô, pai e filho podem conseguir manter objetos presos em seu corpo.