Você joga fora? Estudo diz que casca da cebola ajuda a combater o câncer e muita gente não sabia

Ano após ano, esse item sempre foi descartado, mas agora poderá ter grande uso.

PUBLICIDADE

A cebola é um vegetal geralmente usado para dar sabor a vários alimentos. Com o nome científico Allium cepa, existem diversos tipos de cebola, como a amarela, a branca e a roxa, que são as mais populares. Elas podem ser consumidas cruas, em conserva, fritas, ao forno, assada, grelhada, no arroz ou em molhos.

As cebolas podem ser utilizadas em uma infinidade de pratos, tanto da culinária brasileira quanto da internacional. Apesar de se tratar de um vegetal tão conhecido, existe um fato quem nem todo mundo conhece sobre ele que pode ser de grande ajuda para a saúde.

De acordo com vários estudos realizados, a cebola pode ser grande aliada, pois ajuda a prevenir vários tipos de câncer. Mas quem pensa que somente o vegetal em si tem benefícios está enganado, pois a casca também é uma grande aliada para a saúde.

Recentemente, o chefe do laboratório de Análise de Antioxidantes do Chile Jocelyn Fuentes, e o diretor do Laboratório de Antioxidantes Hernán Speisky, tiveram conclusões sobre a casca da cebola que podem mudar nossa percepção desse item, que geralmente é jogado fora.

Encontramos e identificamos na casca da cebola que a molécula de benzofuranona (BZF), a forma oxidada do polifenol quercetina, tem um poder antioxidante 1.000 vezes maior que o do mesmo polifenol sem oxidação“, afirmaram os cientistas.

Em outras palavras, a casca da cebola possui uma substância que neutraliza alguns radicais que podem causar vários tipos de cânceres. O estudo está sendo feito desde 2017 e novas informações serão apuradas pelos pesquisadores.