Homem não consegue fechar os olhos após inesperada paralisia facial e precisa de fitas adesivas para dormir

As suspeitas são de que Joe, um londrino de 46 anos, possa ter um linfoma no sistema nervoso.

PUBLICIDADE

Um homem de 46 anos identificado como Joe Beaver, morador do Reino Unido, foi levado às pressas ao hospital após desenvolver uma incomum paralisia facial. A rara condição faz que o paciente não consiga fechar as pálpebras, tampouco articular palavras com a sua boa. Os médicos ainda investigam a situação, mas há suspeitas de que a doença possa ser decorrente de um câncer.

De início, os médicos acreditavam que Joe poderia ter desenvolvido uma paralisia de Bell, condição na qual o paciente perde a força dos músculos de um dos lados do rosto, em caráter de temporalidade. Todavia, esse diagnóstico foi descartado, levando a equipe de saúde a uma segunda possibilidade.

Há suspeitas ainda não confirmadas de que Joe possa ter um linfoma em seu sistema nervoso central. Sem conseguir fechar os olhos, o paciente precisa recorrer a fitas adesivas para que seja capaz de retrair as pálpebras e pegar no sono.

Tudo começou enquanto o homem fazia um passeio com a sua esposa no cinema. Em determinado momento, percebeu que uma parte do rosto ficou completamente dormente, sem conseguir fechar os olhos. Desde então, passou por uma internação que durou duas semanas em um hospital, e desde então não consegue dormir sem recorrer às fitas adesivas.

Para cobrir os custos do tratamento, a família fez uma vaquinha por meio das redes sociais para a arrecadação de fundos. Isso porque, sem conseguir trabalhar, Joe precisa juntar dinheiro para pagar uma cirurgia especializada ao seu caso, a qual não é coberta pelo serviço público de saúde do Reino Unido.

Para doar, clique aqui.