A chegada de um bebê é sempre momento de muita felicidade para os pais. Contudo, os primeiros meses de vida do recém-nascido são bem desgastantes, especialmente para a mãe. Afinal de contas, é uma adaptação de toda a família, pois é a fase que a criança costuma trocar o dia pela noite e também apresentar cólicas.
Um bebezinho de apenas dois meses acabou morrendo. O fato aconteceu neste último sábado, 29 de janeiro, na cidade de Tupaciguara, em Minas Gerais. De acordo com a informação da PM – Polícia Militar, a mãe da criança, uma mulher de 28 anos, acordou durante a madrugada para dar mamadeira para o filho. Após alimentar o bebê, ela acabou adormecendo.
Quando a mãe acordou, ela se deu conta de que havia dormido em cima da criança. O bebê não reagiu a nenhum tipo de estímulo. A criança já havia nascido antes do tempo, prematura, e tinha ganhado alta da UTI – Unidade de Terapia Intensiva Neonatal há pouco tempo. O pequeno foi levado para atendimento médico no Pronto Socorro da cidade, mas infelizmente acabou falecendo.
Segundo a Polícia Civil que atuou na ocorrência, a equipe da perícia técnica já fez o levantamento e o corpo da criança foi encaminhada para o PML – Posto Médico Legal, que fica no município de Araguari. O caso está sendo investigado e em breve o laudo com a causa da morte do bebê deve ser divulgado.
Infelizmente, esse tipo de situação costuma acontecer e serve de alerta aos pais de recém-nascidos. Vale ressaltar a importância de ter uma rede de apoio nos primeiros dias após o nascimento da criança, já que é bem cansativo para a mãe e uma fase de adaptação para o bebezinho. É importante que a mulher tenha ajuda para evitar acidentes desse tipo, em que a mãe acaba adormecendo em cima do próprio filho.