Em Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, na Bahia, os fiéis estão chocados depois que no grupo da paróquia foi postado um vídeo para adulto. Porém, o que mais assustou aos paroquianos foi o fato de que a postagem foi feita pelo sacerdote.
O padre Francisco Oliveira tem 45 anos e sempre usa o aplicativo de mensagens para se comunicar com os fiéis, seja para compartilhar orações e até mesmo avisos referente à paróquia, mas desta vez o post foi bem diferente.
Há sete anos à frente da igreja em Oliveira dos Campinhos, o padre passou a ser visto com desconfiança por todos desde a última quinta-feira (03), quando compartilhou o vídeo. As imagens mostram dois homens se relacionando e nem adiantou o religioso querer apagar porque vários prints foram feitos e compartilhados nas redes sociais.
O padre aceitou conversar com o portal G1 e disse que o vídeo foi postado no grupo da paróquia de forma involuntária, pois estava tentando deletar, mas por algum erro o pior aconteceu.
“Sou portador de uma comorbidade, e não tenho coordenação motora. Recebi muitos vídeos pornográficos. Como não dou ‘Ibope’ a essas coisas, excluí. No momento em que apertava a lixeira do aparelho, entrou uma mensagem do grupo da Sagrada Família e o vídeo foi parar no grupo“, justificou o sacerdote.
Mas na hora em que os fiéis se depararam com aquele vídeo no grupo, ficaram realmente perplexos. “Meu Deus, que absurdo é esse?”, quis saber um dos paroquianos.
Vários fiéis saíram do grupo, mas o padre pediu desculpa a todos e tem recebido apoio do paroquiano. A Diocese de Cruz das Almas ainda não informou se o sacerdote sofrerá alguma punição.