Menina nasce com ‘focinho de porco’ e orelhas no pescoço e situação deixa obstetra indignada

Anomalias de menina deixaram indignadas a chefe de obstetrícia e de ginecologia do hospital.

PUBLICIDADE

Uma menina nasceu com algumas anomalias que tem deixado médicos incrédulos. A criança veio ao mundo com um nariz de ‘focinho de porco’, a boca praticamente invisível e orelhas na região do pescoço. O nascimento aconteceu em uma clínica particular que fica em Baku, capital do Azerbaijão.

Segundo a chefe de ginecologia e obstetrícia do país, Sevyndzh Mamedova, a mãe da bebê deveria ter sido informada sobre essas anomalias em um exame de ultrassonografia no terceiro mês de gestação. As mulheres do Azerbaijão podem interromper a gravidez quando são apresentadas tais condições.

A médica concedeu uma entrevista para o jornal britânico Daily Star e na ocasião falou que os médicos não podem verificar a criança sem a permissão da mãe, por ter nascido em uma clínica particular. A médica se mostra indignada, pois não reconhecer essa deformidade é um crime e a mãe pode fazer denúncias contra quem a atendeu no pré-natal e fez o ultrassom.

As anomalias faciais da bebê foram reproduzidas através de uma imagem que circulou e viralizou nas redes sociais. Na foto é perceptível um caroço abaixo das narinas onde deveria ser o queixo da recém-nascida.

Além das anomalias supracitadas, a criança não tem mandíbula, uma vez que a orelha está mais para baixo, onde deveria ficar o único osso que se movimenta no crânio.

Mesmo que esteja com tais características incomuns, os órgãos da menina estão funcionando normalmente e os médicos que fizeram o parto afirmara que a criança está saudável. Não foi informado se a menina poderá ter uma vida normal ao longo dos anos.