Delegada abre exame de DNA e diz às mães se bebês delas foram mesmo trocados na maternidade

Bruna Coelho abriu exame de DNA em delegacia de Minas Gerais e confirmou que bebês haviam sido trocados.

PUBLICIDADE

A história de Viviane e Juciara está repercutindo em todo o Brasil. As mães tiveram bebês no Hospital São Silvestre, em Aparecida de Goiânia, mas foram casa com os filhos trocados. Nesta terça-feira (8), eles tiveram a confirmação de que houve troca na maternidade.

As duas mães, acompanhadas de suas famílias, compareceram à delegacia da cidade. No local, a delegada Bruna Coelho foi a responsável por abrir o exame de DNA e confirmar às mães que os dois meninos haviam sido trocadas na maternidade logo depois de nascerem.

A delegada explicou que o momento foi de muito choro. Segundo ela, os familiares estavam psicologicamente abalados com tudo o que aconteceu. Após informar às mães o resultado, a delegada comentou sobre os procedimentos a serem adotados.

“Não posso obrigar que elas façam essa troca. Aguardando o momento delas”, disse Bruna Coelho. Depois de uma hora, um advogado filmou o momento em que Juciara e Viviane fazem as trocas do bebês. As mães, abaladas, deixaram a delegacia com os filhos verdadeiros nos braços depois de 42 dias dando amor e carinho a um bebê que não era delas.

O Hospital São Silvestre informou que duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem foram afastadas de seus postos de serviço após o ocorrido. A advogada do hospital, Luciana Castro Azevedo, classificou o ocorrido como fatalidade e disse que nunca tinha acontecido antes. O hospital, que atende pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), prometeu melhorar o procedimento para que problemas como esse nunca mais ocorram.