O corpo humano, quando não higienizado corretamente, pode desenvolver odores nada agradáveis. Por isso é muito importante que as pessoas mantenham hábitos de limpeza que garantam que o mau cheiro fique controlado.
Isso incomoda o olfato de qualquer um, mas existem pessoas tão sensíveis que até passam mal quando sentem a presença do cheiro.
Foi o que aconteceu com um adolescente do ensino médio, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. O rapaz desmaiou na escola e só acordou quando já estava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de seu bairro. No local ele pôde dizer qual foi o motivo de seu mal-estar. Na ocasião o rapaz afirmou que desmaiou após sentir o cheiro da axila de seu colega de turma.
Jovem só acordou no hospital
Segundo ele, o cheiro estava tão forte que o fez perder os sentidos. O mau odor das axilas é o resultado do suor e da proliferação de bactérias na região debaixo do braço. Durante a adolescência, a quantidade de hormônios pode fazer o volume de suor aumentar, causando o fedor.
Especialistas recomendam que para diminuir as hipóteses de desenvolver esse problema durante o dia, as pessoas tomem um bom banho, lavando as axilas, usem desodorante e evitem usar camisas com tecidos sintéticos, pois elas evidenciam o mau odor.
Se mesmo realizando essa rotina o cheiro for percebido, o ideal é procurar um dermatologista, que irá avaliar o caso e passar um tratamento adequado.