Trans conhecida como Fofão teve rosto deformado após aplicação de óleo mineral; conheça os riscos da prática

Juju Oliveira afirma que foi enganada em relação ao produto que foi aplicado em seu rosto.

PUBLICIDADE

A aplicação de sustâncias como a toxina botulínica A (conhecida popularmente como botox) e o ácido hialurônico são práticas cada vez mais comuns entre pessoas que desejam modificar a aparência ou harmonizar o rosto. Porém, o que pode ser um procedimento costumeiramente sem riscos, pode se tornar um grande problema sem os devidos cuidados.

Juju Oliveira, trans conhecida por ter o rosto deformado após aplicação de óleo mineral, afirma que foi ludibriada durante o procedimento, acreditando que teria silicone industrial aplicado no rosto. A moça teve graves complicações e deformidades quando a substância passou a se espalhar por seu rosto, que dobrou de tamanho.

De acordo com o site G1, o médico infectologista Paulo Olzon, chamou a atenção para os riscos que a aplicação de óleos pode causar à saúde. O profissional afirmou que tais substâncias podem entrar na corrente sanguínea e provocar embolia pulmonar, se houver obstrução de artérias ou veias do pulmão.

Olzon disse, ainda, que a tendência é que o produto desça para partes mais baixas do corpo, devido ao efeito da gravidade. Também existem sérios riscos de infecção e até mesmo de amputação de membros.

Polêmica com humorista

Recentemente, Juju Oliveira usou as redes sociais para criticar o humorista Carlinhos Mais. A moça afirmou não acreditar nas boas ações praticadas pelo humorista na web, e que as pessoas nada faziam ao vê-la no estado em que se encontra. Juju já chegou a organizar uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para uma cirurgia reparadora.