É isso que acontece com você se come pelo menos 2 ovos por dia

O ovo é um dos alimentos mais nutritivos e consumidos em todo o planeta.

PUBLICIDADE

Durante anos os ovos foram vistos como vilões na saúde, porém, essa visão tem mudado ao longo dos tempos e esse tabu foi quebrado depois que estudos comprovaram os inúmeros benefícios para quem ingere esse alimento barato e que pode ser encontrado em qualquer lugar.

O ovo é altamente fico em proteínas e muitos médicos o consideram um alimento ‘quase completo. Em pouco tempo ele foi aliado a todos as dietas, seja para ganho de peso e massa muscular, como auxiliar no emagrecimento, por conta de sua taxa nutritiva e baixo valor calórico.

Esse alimento pode ser um ótimo aliado no dia a dia para quem busca uma alimentação saudável e natural. A ingestão de dois ovos diariamente pode trazer seis benefícios incríveis para você.

Coma dois ovos por dia para ter uma ótima saúde

O primeiro ponto positivo é que o ovo pode retardar o envelhecimento, 87% das mulheres que comeram ao menos dois ovos por dia apresentaram menos manchas na pele. Rico em colina, o ovo ajuda no ótimo funcionamento do cérebro, formando os fosfolipídios, que ajudam na memória.

A mulher grávida, que come dois ovos ao dia, terá auxílio na formação do bebê, inclusive reduzindo riscos de problemas mentais. Os problemas de visão podem ser minimizados consideravelmente com a ingestão desse alimento, pois a luteína presente no ovo ajuda na manutenção dos tecidos dos olhos.

O ovo também é apontado como redutor do aparecimento do câncer, principalmente em mulheres. 18% das mulheres que ingeriam ao menos dois ovos ao dia, tiveram menos chances de desenvolver a patologia. Por fim, ajuda a emagrecer, por conta da saciedade e por ser rico em proteínas, o ovo auxilia duas vezes mais no combate ao excesso de peso.