Cadelinha fofa se esconde dentro da geladeira para fugir do calor; veterinário faz alerta preocupante

As imagens viralizaram nas redes sociais por conta da atitude da filhote de três meses.

PUBLICIDADE

Uma cadelinha que mora com os seus tutores na cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, virou assunto nas redes sociais após se esconder no interior da geladeira para fugir do calor de 35ºC que castigou o município na última sexta-feira (18). No TikTok, já são cerca de 700 mil visualizações, deixando a filhote de três meses bastante famosa.

A professora Patrícia Pereira Leite, de 46 anos, diante da cena, pegou o seu celular e gravou o vídeo, enviando-o para a sua filha, responsável pelo post nas redes sociais. Desde que a cadela descobriu o lugar geladinho, sempre que alguém abre a porta da geladeira parte em direção ao seu interior com o intuito de se abrigar do calor.

“Eu fui abrir a geladeira para pegar uma garrafa de água, e a Luna passou por baixo da minha perna. Ela subiu na prateleira da geladeira”, explicou a tutora. Dentro do eletrodoméstico, a cachorra encontrou uma posição agradável e em poucos minutos adormeceu no conforto da refrigeração.

Em entrevista ao G1, o veterinário Maurício Prado faz um alerta aos tutores. Segundo ele, os animais sentem tanto calor quanto os seres humanos – sendo que alguns são ainda mais castigados pelo clima quente em virtude da camada de pelo grosso.

Além disso, os animais são pouco resistentes a mudanças acentuadas de temperatura, podendo despertar um choque térmico que, nos casos graves, podem resultar até na morte dos pequenos. Por isso, ainda que seja uma cena cômica, os tutores devem impedir que os cães – e outros animais domésticos – adentrem ao interior das geladeiras.