Uma história compartilhada no fórum Reddit ganhou repercussão nas redes sociais. Uma mulher contou que recebeu o telefonema da irmã que reside em outro país. As duas não conversavam há 10 anos. Ela contou que havia sido diagnosticada com um câncer no cérebro e aproveitou para fazer um pedido.
A irmã doente pediu que ela cuidasse dos três filhos pequenos caso ela morresse. Sem pensar duas vezes, a resposta foi não. A mulher contou que a irmã de 31 anos de idade recebeu o diagnóstico de um câncer cerebral e devido à localização é inoperável. Não se sabe quanto tempo de vida ela tem, mas a probabilidade é que seja pouco.
O pai das crianças não quer saber deles, já que a ex-esposa o traiu por vários anos. A mulher de 25 anos é casada e chegou a fazer uma lista dos motivos que levou a negar o pedido da irmã doente. Primeiramente, ela começou dizendo que não quer ter filhos. Além disso, a jovem disse que é ateia e que sua irmã queria que criasse os filhos na religião.
Outro ponto levantado é que ela mora em outro país e por isso não teria condições de ensinar um idioma diferente para uma criança de seis anos. A jovem ainda relatou que as lembranças que tem da irmã são horríveis. Ao escutar a negativa, a irmã caiu em prantos, porém estava decidida a não mudar de ideia. “É a minha vida e eu preciso ser egoísta nesse sentido. Uma criança não é um compromisso de 18 anos; é para a vida toda; e é um compromisso que decidi não ter”, argumentou.
Após a negativa, ela contou que passou a receber muitas ligações e mensagens de amigos da irmã falando coisas horríveis e ainda a chamando de egoísta. No entanto, a jovem pondera que quem precisa cuidar das crianças é o pai delas.