Criança de 9 anos foge de casa em Manaus, viaja escondido em avião e vai parar em São Paulo

A mãe da criança percebeu a falta do filho logo nas primeiras horas da manhã e registrou o desaparecimento.

PUBLICIDADE

Um garotinho de apenas nove anos de idade foi o protagonista de uma história digna de filme. O fato aconteceu no último final de semana na cidade de Manaus. O pequeno morador da região da Zona Oeste da cidade, Emanuel Marques de Oliveira, foi dado como desaparecido na parte da manhã do sábado, 26 de fevereiro.

No finalzinho do dia, a mãe do menino descobriu que ele havia fugido de casa e foi parar no município de Guarulhos, estado de São Paulo. A criança entrou na aeronave sozinha em um voo da Latam, que saiu de Manaus com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo. Sem passagem aérea, malas ou documentos, o pequeno revelou como fez o percurso e conseguiu entrar na aeronave.

A companhia aérea disse que o caso está sendo investigado. A Polícia Civil pediu liberação das imagens das câmeras de segurança e também está apurando os fatos. Através de um comunicado, os policiais disseram que o menino agiu sem auxílio de adultos. Inclusive, foi descoberto que antes de viajar, ele havia pesquisado na web como entrar em um avião despercebido.

Ao ser ouvido, a criança relatou que o motivo da viagem era a vontade de morar em São Paulo, na companhia de outros parentes.

Mãe relata desaparecimento pela manhã

Durante uma entrevista, Daniele Marques, mãe do pequeno viajante, relatou que notou a falta da criança logo nas primeiras horas da manhã. “Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar”, desabafou.

Ela procurou ajuda na delegacia e registrou a ocorrência. Daniele também começou a compartilhar fotos do filho na internet. A mulher recebeu uma ligação da Latam aproximadamente às 22h dizendo que o menino estava no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O menino retorno para casa na manhã do domingo, 27 de fevereiro.

Emanuel conseguiu passar despercebido por três vistorias e ninguém percebeu que ele estava sozinho. A mãe disse que nunca imaginou que o filho tivesse viajado sozinho de avião quando percebeu a falta.