Idoso vende a casa para pagar estudos da neta após perder filho e pessoas se unem para mudar sua vida

Diversas pessoas decidiram contribuir em uma vaquinha virtual para dar uma nova casa para o idoso que ficou na rua.

PUBLICIDADE

A vida do indiano Desraj Ji nunca foi das mais fáceis. O homem perdeu dois filhos e precisou cuidar dos netos e das noras. O primeiro filho morreu em 2015, quando saiu para trabalhar e nunca mais voltou. Uma semana mais tarde o corpo do homem foi localizado, conferindo muita tristeza para a família.

Em 2017, outro filho de Desraj faleceu, mas nesse caso o rapaz, sofrendo de depressão, tirou a própria vida. A neta do idoso perguntou se teria que abandonar os estudos após a morte do pai. O homem garantiu que poderia continuar estudando e para isso passou a trabalhar mais do que o normal.

Desraj ganha a vida dirigindo um riquixá, que é um veículo indiano usado como táxi. O transporte mais tradicional é puxado por humanos, semelhante a uma carroça em que um homem puxa o veículo com os passageiros sentados em cima.

Os modelos mais modernos são motorizados ou elétricos e se assemelham a triciclos ou carrinhos de golfe, sendo os mais comuns atualmente na Índia, embora o modelo tradicional ainda seja usado por ser mais barato. Também existe a versão com pedal, como as bicicletas.

Para que a menina seguisse com os estudos, ele passou a puxar seu riquixá das 6h até a meia noite. Ia para casa e pouco tempo tinha para descansar até a manhã seguinte, quando recomeçava o mesmo ciclo. Mesmo assim, a família mal tinha para comer, conforme declarou o idoso em entrevista ao Humans of Bombay.

Já mais velha, a neta decidiu que queria ir para Nova Delhi estudar e se tornar professora. O avô não tinha como pagar, então decidiu vender a própria casa. O homem declarou: “eu tinha que realizar os sonhos dela… a qualquer custo”.

Desraj enviou a esposa e as noras viúvas para morar com parentes, enquanto ele permaneceu na cidade e dormia dentro do próprio veículo, pois não tinha condições de pagar aluguel.

O homem contou em entrevista com muita alegria que mal esperava para a filha voltar formada como professora, pois será a primeira pessoa da família a ter uma formação e não precisará sofrer os desafios diários para conseguir dinheiro na Índia.

Ao saber da história desse avô, várias pessoas se sensibilizaram e resolveram o ajudar. Uma vaquinha virtual foi criada e arrecadou 24 Lahk (cerca de R$165 mil). O Humans of Bombay divulgou um vídeo mostrando o idoso recebendo seu dinheiro e começando a construção de sua casa.

Após tanta luta, é hora de Desraj descansar debaixo de seu próprio teto, sabendo que cumpriu sua missão ao dar um bom futuro para a neta, algo que o filho, se estivesse vivo, também gostaria de ter feito.