Cerimônias de casamentos são marcadas por vestidos e decorações em tons de branco, músicas clássicas, as tradicionais chuvas de arroz e outros itens que se marcam presentes em todos os eventos.
Um casamento realizado em Bauru, interior de São Paulo, no dia 26 de fevereiro, foi marcado por trajes inovadores e uma decoração um tanto quanto inusitada. O casal escolheu tons de preto, vermelho, roxo e itens de decoração mais usados em festas de Halloween, como caveiras.
A festa deixou os convidados e os seguidores da noiva espantados e admirados ao mesmo tempo. A celebração contou com elementos como flores vermelhas, candelabros, caveiras e uma trilha sonora embalada com rock. Danielle Narcizo Segantin, de 24 anos, disse que escolheu a decoração dessa forma para quebrar paradigmas.
“Nos inspiramos no reality ‘Sunset – Milha de Ouro’ da Netflix e o casamento ‘bafônico’ da Christine Quinn que é retratado. Ela também casou de preto. Daí, eu e meu marido nos inspiramos e quisemos romper paradigmas”, disse Danielle.
A noiva contratou o cerimonialista e assessor Bruno arruda que teve que alterar os detalhes da festa com menos de três meses. O profissional precisou “correr contra o tempo” para dar conta de fazer todas as alterações necessárias, sendo este um verdadeiro desafio. A maior preocupação dele era decorar conforme o gosto da noiva, sem deixar a comemoração parecida com uma festa do Dia das Bruxas.
Além da noiva, que se casou com um vestido preto, o noivo também entrou no clima e escolheu um tom de terno bem diferente. O empresário Denny Emerson Segantin, de 37 anos, contou que não achava certo se casar com um terno branco, sendo assim, fez jus ao clima da festa escolhendo uma cor roxo berinjela.