Colocar os ovos na porta da geladeira é certo ou errado? Conheça a melhor forma de armazenamento

Muitas pessoas divergem em relação qual a maneira adequada de armazernar os ovos.

PUBLICIDADE

O ovo é um alimento completo e se tornou queridinho da galera fitness nos últimos tempos. Versátil e rico em nutrientes, o ovo é usado em diversas receitas. No entanto, vale ressaltar que é possível saborear de formas variadas como omeletes, cozido e frito. O que vale, na verdade, é usar a criatividade e aproveitar ao máximo os benefícios nutricionais.

Contudo, existem algumas dúvidas em relação à forma de armazenamento dos ovos de galinhas. Afinal de contas, as opiniões divergem em relação ao assunto. Muita gente está convencida de que o produto deve ser guardado à temperatura ambiente e sem ter luz direta sobre ele. Já outros acreditam que o local certo deve ser na porta da geladeira.

Onde os ovos de galinha devem ser guardados?

Muitos especialistas defendem que o alimento não deve ser colocado na porta da geladeira. O fato dos ovos estarem armazenados nesse local é que fica exposto às oscilações de temperatura, ou seja, isso pode acabar acelerando a decomposição.

E se a porta da geladeira não é o lugar certo para guardar, qual seria então? Conforme os especialistas é importante que o ovo esteja em uma temperatura consistente. O ideal é que os ovos sejam acondicionados em um compartilhamento frigorífico. Vale ressaltar que podem ser armazenados com a caixa.

Outros alimentos também podem sofrer danos se colocados na porta da geladeira, como é o caso do leite, legumes e frutas. O correto é colocar nesses locais alimentos que não vão estragar com facilidade.

Dica

Caso você coloque os ovos na porta da geladeira e após ler o artigo tenha ficado com receio de fazer uso, há uma dica importante que ajuda a verificar se está bom para consumo.

Para saber se os ovos estão bom para consumo basta colocar em um copo com água, caso eles afundem totalmente é sinal que estão frescos. Mas, se os ovos flutuarem é melhor conferir antes de usar. Para isso quebre dentro de um prato ou uma vasilha e confira o aspecto e o odor.