Esse menino sofre da ‘síndrome do cabelo impenteável’ e não há tratamento definitivo

Menino foi diagnosticado com doença genética rara que pode ter cura somente na juventude.

PUBLICIDADE

O pequeno Locklan sofre de uma doença genética conhecida como a ‘síndrome do cabelo impenteável’. A mãe dele, Katelyn Samples, só ficou sabendo disso quando postou uma foto do filho no Instagram e um seguidor perguntou se ele sofria de tal patologia.

A mulher de 33 anos nunca tinha ouvido falar desse quadro desde então, mesmo tendo notado que os fios do cabelo do filho eram diferentes, muito loiros e espetados. Ela concedeu uma entrevista para a rede ABC, dos Estados Unidos, relatando que ficou assustada em um primeiro momento.

“No começo, você vê ‘síndrome’ e fica tipo: ‘Oh, meu Deus’. Há algo errado com meu bebê? Ele está com dor ou algo assim?”, falou ela durante a conversa com a rede americana. A mãe levou o filho ao médico e o dermatologista realmente o diagnosticou com tal síndrome, explicando-lhe o que ela realmente significa

Síndrome do cabelo impenteável

Essa doença é genética e é raríssima, geralmente ela deixa os fios do cabelo mais claros, desordenados e praticamente impossíveis de serem penteados. Ela aparece com mais frequência em crianças que tem de três a 12 anos. A haste do cabelo, ao ser observada por microscópio, é triangular, ao invés de ser cilíndrica como um fio comum.

Os cientistas relatam que são constatados apenas 100 casos em todo o mundo e não existe tratamento definitivo. Apesar de poder não ter cura ou medicamentos para isso, a doença pode melhorar ou se revolver quando a pessoa atingir a puberdade.

Katelyn disse que, além de ter os cabelos indomáveis, seu filho também tem uma pele bastante sensível. Essa particularidade nos fios do pequeno tem feito sucesso nas redes sociais, tanto que o perfil dele no Instagram tem ganhado cada vez mais seguidores, tendo hoje quase 30 mil internautas que seguem a rotina dele.