Grávida sente fortes dores de cabeça e é diagnosticada com câncer no cérebro; ela fez carta de despedida

Mulher acreditava a princípio que se tratava apenas de um sintoma da gestação.

PUBLICIDADE

Existem sintomas que são bastante comuns durante o período de gestação, como tonturas, enjoos e indisposição. Porém, nem todos devem ser ignorados, pois podem também se tratar de problemas sérios, como conta a mulher que você conhecerá nesta história.

Dominique Nicholson é uma moradora de Leicestershire, cidade localizada na Inglaterra. Enquanto estava grávida do pequeno Erin, agora com dois anos de vida, sentiu dores de cabeça insuportáveis e bastante exaustão.

Como já havia sentido tais sintomas na gravidez de Freya, hoje com seis anos, achou que seria apenas mais um relacionado à gravidez. Diante disso, a britânica tentou não se preocupar, mas nem imaginava o baque que receberia a seguir.

Dominique contou para sua parteira o que estava sentindo e foi convencida de que as dores de cabeça iriam passar depois que ela desse à luz. Porém, o problema permaneceu, e a mulher decidiu fazer exames para saber o que de fato estava acontecendo.

Depois que os resultados saíram, os médicos disseram a Dominique que havia uma massa branca em seu cérebro, o que foi diagnosticado como um câncer. Arrasada, ela chegou a escrever uma carta de despedida, dedicada a Erin e Freya.

A britânica passou por uma cirurgia pouco mais de um mês depois de dar à luz. Felizmente, o procedimento foi um sucesso, e ela foi liberada para voltar para casa uma semana mais tarde. A remoção do tumor durou sete horas e 99% foi retirado de 4 cm. 

Mais de um ano depois da cirurgia, Domonique ainda tem medo que o câncer volte e fica apavorada sempre que sente dores de cabeça. Entretanto, ela se considera uma pessoa de sorte por ter conseguido sobreviver.