Dor abdominal por segurar pum levou Pocah a ser internada; causas, sintomas e tratamento da doença da ex-BBB

A ex-BBB Pocah acordou com fortes dores abdominais por segurar pum e precisou ser internada.

PUBLICIDADE

A cantora e ex-BBB Pocah contou para seus seguidores que precisou ser internada depois de sentir dores “surreais” na barriga. Ela procurou atendimento médico na manhã desta última segunda-feira (14), sendo diagnosticada com uma patologia por reter as flatulências, ou seja, por “pum preso”.

Médicos ouvidos pelo portal de notícias do G1 disseram que essa não é uma condição muito rara e que tratamentos clínicos podem curar a patologia. O médico Flávio Quilici disse que a situação é pouco divulgada e causa dor e distensão abdominal até que os gases sejam eliminados.

Causas da patologia sofrida por Pocah

Ainda segundo o médico, o que pode obstruir a passagem de gases é um espasmo na região do cólon. Essa patologia pode acontecer por alguns fatores somados a ansiedade e a tensão. Ele disse que isso pode ser resolvido com cuidados clínicos.

O princípio dessa dor é o mesmo que levou o presidente da República, Jair Bolsonaro, à internação. A obstrução intestinal é um bloqueio parcial ou total da passagem das fezes no intestino, que é um entupimento das alças intestinais. O gastroenterologista Ricardo Barbuti confirma que a dilatação provoca uma dor muito intensa.

Sintomas da obstrução intestinal

Os sintomas da obstrução intestinal podem incluir cólicas na região do abdômen, sendo acompanhada até pela distensão e perda do apetite. Essa dor pode chegar em ondas ou continuamente, com chances de evoluir para vômitos. A obstrução completa causa uma constipação grave, já a parcial causa diarreia.

Tratamento da patologia sofrida por Pocah

Os tratamentos para a constipação intestinal podem ser feitos através de uma sucção via sonda nasogástrica, medicação administrada por via intravenosa, cirurgia para estrangulamento e algumas vezes há a intervenção por meio de uma colostomia.