Chá para ajudar a emagrecer e perder a barriga

Existem chás que são verdadeiros aliados na dieta para quem deseja perder peso.

PUBLICIDADE

Existem chás destinados ao emagrecimento ou mesmo a perda de barriga. São exemplos o chá de hibisco, canela ou ainda o de gengibre. Com função termogênica, estes chás são capazes de elevar a temperatura corporal de dentro para fora. Assim, eles tornam-se excelentes aliados na dieta, como um combustível a mais para garantir o emagrecimento.

Dessa maneira, tudo é válido para complementar as refeições para quem está busca de perder peso. No entanto, existe uma excelente opção de chá que pode ajudar a acelerar os resultados. Além de muito prático de fazer, é ainda delicioso e excelente para complementar o cardápio diário. 

Chá que ajuda no emagrecimento

O chá excelente para complementar a dieta de emagrecimento é o de gengibre com abacaxi, que possui ótimas propriedades, é prático de ser feito, além de delicioso. Este chá é uma boa opção para pessoas que almejam emagrecer, pois o efeito termogênico acelera o metabolismo, estimula o gasto de energia, e, consequentemente, o gasto calórico, além de promover a saciedade. 

Outros benefícios deste chá ainda envolvem o bom funcionamento do intestino, visto que apresenta boa quantidade de fibras. Para prepará-lo é muito fácil, basta ter:

  • Casca de meio abacaxi;
  • Casca de 1 laranja;
  • Colher de sopa de carqueja;
  • Lascas de gengibre a gosto;
  • 1 Litro de água;

Para obter o chá de gengibre com abacaxi para emagrecer, basta adicionar a água e adicionar todos os ingredientes, à exceção da carqueja. Após ferver durante cinco minutos, desligar o fogo e adicionar a colher de sopa de carqueja, tampar e deixar em repouso por mais cinco minutos. Ao fim, coar e beber para obter os melhores resultados deste chá emagrecedor.