Alopecia: a doença sofrida pela esposa de Will Smith que o fez revidar com soco após ‘piada’ de Chris Rock no Oscar

Will Smith agrediu o ator e comediante Chris Rock em pleno palco do Oscar após ‘piada’ com sua esposa.

PUBLICIDADE

A noite deste domingo (27) foi palco da cerimônia do Oscar, maior festa do cinema que premia os melhores filmes da temporada. O evento é de grande glamour, no qual astros e estrelas da sétima arte desfilam seus melhores looks. Antes de receber a estatueta de Melhor Ator, Will Smith deu um soco na cara de Chris Rock, após uma piada de mal gosto contra sua esposa.

O ator e comediante fez um gracejo com Jada Pinkett Smith, dizendo que ela poderia estrelar a continuação de No Limite da Honra, estrelado originalmente por Demi Moore. Essa brincadeira de mal gosto era a respeito do cabelo da atriz, que está careca por conta de uma doença chamada alopecia, que atinge uma parcela da população mundial.

Will Smith agride Chris Rock no palco do Oscar

Ao receber o prêmio, Will pediu desculpas aos organizadores e presentes do evento, dizendo que o amor faz as pessoas cometerem loucuras e espera ser convidado para o evento de 2023. É tradição o vencedor do Oscar de Melhor Ator entregar o prêmio de Melhor Atriz no ano seguinte.

O que é Alopecia?

A alopecia é uma doença causada por uma interrupção do crescimento do cabelo, marcada por três fases. A anágena é quando ocorre o crescimento dos fios, a catágena é a fase de transição, os folículos capilares encurtam. Por fim, a telógena é quando o cabelo repousa por quatro meses e precisa cair para que o ciclo do crescimento recomece.

Normalmente uma pessoa perde de 50 a 100 fios de cabelo diariamente, tendo o processo de renovação contínua. Caso esse ciclo seja interrompido ou um folículo danificado, o cabelo começa a cair de forma mais rápida do que se regenera, o que causa fios ralos ou áreas sem fios.

Alopecia precisa de ajuda médica

Ao notar uma queda capilar de frequência anormal, a pessoa precisa buscar ajuda médica para diagnosticar as causas. Não se deve utilizar medicação ou produtos por conta própria, pois pode agravar ainda mais o problema.