Esposa de Will Smith tem alopecia: sintomas, prevenção e tratamento da doença; ator deu soco em Chris Rock

Cerimônia do Oscar foi marcada por Will Smith revidando Chris Rock com um soco após piada sobre alopecia.

PUBLICIDADE

Na noite de entrega do Oscar, que aconteceu neste domingo (27), um fato inesperado tem dado o que falar. O ator Will Smith deu um soco em Chris Rock após o ator fazer uma piada de mal gosto contra Jada Pinkett Smith, esposa de Will que sofre de alopecia.

Inicialmente a plateia pensou que fosse uma encenação entre os dois artistas, mas depois foi confirmado que o caso era sério, uma vez que Will voltou ao seu lugar na plateia e sentado, continuou a dirigir frases contra Chris, que ficou visivelmente sem graça no palco.

O que é alopecia

A alopecia é um distúrbio que causa a interrupção do ciclo de crescimento do cabelo, marcado por três fases. Na primeira, os fios de cabelo crescem, na segunda fase os folículos capilares encolhem, e na terceira o cabelo repousa por meses. Essa interrupção provoca áreas do couro cabeludo sem qualquer fio.

Sintomas da alopecia

Os principais sintomas da alopecia é a queda e crescimento anormal dos cabelos. Uma pessoa perde em média de 50 a 100 fios diariamente. Essa queda fora do normal é o sintoma que pode indicar a doença.

Prevenção da alopecia

Não há prevenção para a doença caso seja por fatores genéticos. Uma das medidas de se prevenir, quando não há problema genético, é evitar tratamentos em salões que usam produtos químicos que podem agredir os fios e o couro cabeludo. Uma alimentação saudável, que seja constituída de minerais, proteínas e vitaminas é outra recomendação.

Tratamento da alopecia

É necessário classificar o tipo de alopecia para iniciar o tratamento. Mesmo que haja queda permanente do cabelo, existem algumas formas de se minimizar a perda intensa. Antibióticos, ingestão de suplementos e até implante capilar são opções para se tratar o distúrbio, mas tudo deve ser recomendado por um médico.