Essa omelete usa o que você pode ter na geladeira e se transforma em uma refeição saborosa e barata

Omelete estão entre um dos pratos mais consumidos pelos brasileiros por conta do sabor e custo baixo.

PUBLICIDADE

Um dos pratos mais rápidos, saborosos e baratos é a omelete, um sucesso na mesa da maioria dos brasileiros. A refeição é aliada à sua praticidade e ao seu sabor, que podem ser variados com complementos e recheios, o que a transforma em um prato nutritivo e alternativo.

Dependendo do recheio escolhido, você pode agregar nutrientes que são essenciais ao corpo humano. Um recheio de legumes, como brócolis, ou verduras, como espinafre, trazem uma grande quantidade de ferro. Mas se você quer uma refeição alternativa com algo mais simples e que tenha na geladeira a qualquer momento, pode usar a salsicha, que é barata e deliciosa.

Omelete é opção fácil e saborosa

Para fazer duas porções dessa omelete você vai precisar de quatro ovos, uma colher de sopa de leite, uma colher de sopa de cheiro-verde bem picadinho, meia colher de chá de sal ou a gosto e margarina o suficiente para untar uma frigideira.

O recheio leva uma colher de sopa de margarina, meia cebola bem picada ou ralada, duas colheres de sopa de extrato de tomate, 1/3 de chá de água, um tomate em cubo e quatro unidades de salsichas picadas.

Modo de preparo de omelete com salsicha

Adicione todos os ingredientes da omelete e bata ligeiramente com um garfo, reservando. Em uma panela, doure a cebola e acrescente o extrato de tomate, deixando refogar por cerca de dois minutos. Coloque a água, o tomate e a salsicha até atingir o ponto de um refogado espesso, corrija o sal e a pimenta e reserve.

Em uma frigideira antiaderente, untada com a margarina e no fogo médio, despeje metade da mistura de ovos reservada. Com pequenos movimentos de um garfo, faça com que o ovo cru tenha contato com o fundo da frigideira. Após cozinhar por completo, vire sobre um prato e repita o procedimento com o restante da mistura. Divida o recheio nessas duas partes e dobre a omelete ao meio. Sirva acompanhada de salada, se preferir.