Hemorragia cerebral: patologia sofrida por Rodrigo Mussi é considerada grave

Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro e está internado em estado grave com hemorragia cerebral.

PUBLICIDADE

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro na madrugada da última quinta-feira (31) e seu estado é considerado grave. O gerente comercial sofreu traumatismo craniano, múltiplas fraturas e enfrentou uma hemorragia cerebral. Após uma cirurgia ele segue em observação no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Fãs dele estão preocupados com seu estado de saúde, pois o seu quadro, segundo a própria assessoria de imprensa, é “delicado, porém, estável”. A hemorragia cerebral é grave e pode causar sequelas irreversíveis e até levar o paciente a óbito.

Rodrigo sofreu hemorragia cerebral

A hemorragia cerebral acontece quando algum vaso sanguíneo sofre algum tipo de rompimento, derramando sangue no cérebro. Esse é um problema considerado grave pelos médicos, uma vez que podem trazer sérios problemas.

Rodrigo Mussi realizou cirurgia

Conforme divulgado pelo jornalista Léo Dias, a equipe médica que operou Rodrigo Mussi fez um procedimento cirúrgico que implantou um cateter em sua cabeça. Esse objeto tem o objetivo de tentar sanar a hemorragia, provocando o menor dano cerebral possível.

Rodrigo Mussi teve traumatismo craniano

Outro problema de saúde enfrentado pelo ex-BBB, devido ao acidente, foi um traumatismo craniano. Essa é uma lesão grave no cérebro, o que pode ter provocado a hemorragia sofrida por ele.

Quando o cérebro sofre esse tipo de lesão grave, pode sangrar ou inchar por conta de acúmulo de líquidos. Com isso, há o aumento da pressão intracraniana. A consequência disso é a limitação da circulação sanguínea, sendo necessária uma intervenção cirúrgica.