Receita fit de panqueca de aveia: o saudável também é gostoso

Essa receita vai te mostrar que comer saudável é também comer gostoso.

PUBLICIDADE

Manter uma alimentação saudável é um grande desafio para muitas pessoas. Os bons hábitos alimentares estão cada vez mais distantes, tendo em vista os vários cardápios de industrializados, pizzaria, lanchonete e fast food, que se multiplicam no mercado.

Muitas pessoas associam a alimentação saudável com alimentos não muito apetitosos. Contudo, é extremamente possível fazer comidas saudáveis e saborosas. Investir em um cardápio saboroso, com muitas opções ricas em nutrientes, é possível!

Um exemplo de receitas saudáveis e deliciosas é a panqueca de aveia, que pode ser servida no café da manhã, lanche da tarde ou em outra ocasião. Além de ser super gostosa, é uma receita rápida prática e necessita de poucos ingredientes.

Para o preparo é necessário uma xícara de aveia, seja ela em flocos ou em farinha, uma xícara de água, uma colher de farinha de linhaça, duas colheres de açúcar mascavo e uma colher de fermento em pó.

Para preparar, bata todos os ingredientes no liquidificador – menos o fermento em pó. Bata até formar uma consistência homogenia, ao final, acrescente o fermento e mecha a massa manualmente com uma colher. Em seguida, em fogo baixo, aqueça uma frigideira antiaderente, coloque a massa e deixe assar, depois vire a panqueca e deixe assar o outro lado. Use uma tampa para abafar e assar mais rápido.

A panqueca de aveia é uma excelente opção para quem não tem tempo para cozinhar, tendo em vista que é uma receita pratica e rápida. E ainda é uma receita saudável e muito saborosa.