Jovem grava vídeo de médica vendo tutorial antes de atendê-la: ‘Doutorado na Universidade do YouTube’

Gravação foi assistida por mais de seis milhões de usuários do TikTok em pouco tempo.

PUBLICIDADE

Um vídeo compartilhado por uma paciente acabou se tornando viral nas redes sociais recentemente. Na gravação, que tem apenas alguns segundos de duração, a jovem mostra uma médica assistindo a um tutorial no YouTube antes de atendê-la no hospital. Não foi informado até o momento onde o caso aconteceu, porém, a repercussão não tem sido apenas nacional.

A paciente foi identificada apenas como Isabelle e não teve idade divulgada. A garota havia ido à unidade de saúde por causa de um cisto e estava deitada na cama do hospital quando notou, mesmo de longe com o zoom da câmera do celular, que a profissional estava em frente à tela vendo um tutorial na rede social ao lado do que parecia ser um enfermeiro.

Durante a gravação feita por Isabelle, a médica aparentemente não percebeu que estava sendo filmada pela paciente, que parecia incomodada pelo fato de que a profissional apresentava possíveis dúvidas.

A situação gerou espanto na paciente, que resolveu gravar um vídeo mostrando o fato. Isabelle compartilhou a gravação inicialmente no tikTok, onde foi vista por mais de seis milhões de usuários das redes sociais. As imagens não demoraram muito para se tornarem bastante comentadas.

Na publicação, Isabelle chegou a fazer piada com a situação ao escrever: “Ela fez doutorado na Universidade do YouTube”. O vídeo gerou uma imensa quantidade de comentários, tanto negativos, de quem criticou a médica, quanto positivos, pelo fato de a profissional estar buscando novos conhecimentos diante da situação da paciente que iria atender.