Foto do Sol em alta resolução mostra figura humana; cientistas explicam que isso interfere na vida na Terra

Imagem do Sol que foi registrada em alta resolução mostra uma figura de aparência humana em seu interior.

PUBLICIDADE

O Sol teve a sua imagem mais detalhada já registrada na história. Ao dar um zoom em algumas partes da foto é possível observar um grande mosaico de figuras que mostram formas que se parecem com uma figura humana de costas, olhando para o lado esquerdo.

Mesmo que os olhos estejam ‘treinados’ a encontrar figuras que se parecem com formatos humanos em todos os lugares, cientistas explicaram o que isso significa na imagem registrada em alta resolução do Astro Rei.

Figura humana registrada no Sol

A ciência detalha que esses traços amarelos e dourados vistos no Sol, que formam uma figura humana, são conceitos como plasma, gás, arcos magnéticos e tempestades geomagnéticas. Elas conseguem interferir na vida na Terra

De acordo com os cientistas, os fenômenos encontrados no Sol afetam o funcionamento das redes de internet, dos sinais de GPS e até da segurança dos astronautas que estão em missão no espaço. Está tudo no Astro Rei, também sob outras áreas que a foto não consegue alcançar.

Fotos do Sol em alta resolução

A imagem é formada por um conjunto de 25 fotos individuais, feita através de um telescópio de alta resolução, acoplado em uma sonda lançada no ano de 2020 pela Nasa, com a ESA. A figura humana é também é explicada pela psicologia como pareidolia (reconhecimento de imagem em um estímulo aleatório).

Esse símbolo é, na verdade, a última camada da atmosfera do astro que traz calor e vida à Terra, também chamada de Coroa Solar, muito mais quente do que a superfície do Sol. Os campos magnéticos da estrela estão por todo tempo fazendo a produção de “dança” de gases e plasma, o material que forma o astro.