O caso Eloá Cristina comoveu todo o país no dia 17 de outubro de 2008. A jovem, que tinha apenas 15 anos na época, ficou refém por quase cinco dias em cárcere privado. O desfecho foi o pior cenário possível. A adolescente perdeu a vida pelas mãos do ex-namorado, Lindemberg Alves Fernandes.
A imprensa brasileira notificou o fato para todo o país e o caso repercutiu em todo o mundo, devido a barbaridade com que tudo aconteceu. O sequestro de Eloá foi narrado praticamente em tempo real na televisão brasileira, que mostrou o triste desfecho.
Artista Plástico recria rosto de Eloá Cristina
O artista plástico Hidreley Diao, que tem um perfil no Instagram com mais de 237 mil seguidores, tem feito sucesso com a recriação de rostos famosos. Ele tem realizado trabalhos com figuras históricas da humanidade, além de pessoas que perderam a vida muito jovens, sejam de causas naturais ou não, como a de Eloá.
Nas legendas de sua publicação Hidreley diz que procura fazer o trabalho para que as pessoas possam reconhecer figuras famosas, que infelizmente não tiveram o direito de viver.
O resultado de suas postagens emociona internautas. “Seu trabalho é maravilhoso, parabéns. Uma sugestão, que tal colocar o nome da pessoa no rodapé da imagem. Sou fã do seu trabalho, sucesso”, elogiou esse internauta. “Me lembro desse caso pq eu tinha uns 14 anos. A mídia sensacionalista ajudou a matar ela”, relembrou essa usuária.
Caso Eloá
O caso Eloá Cristina é até hoje o mais longo sequestro em cárcere privado no estado de São Paulo, durando dos dias 13 a 17 de outubro de 2018. O criminoso, Lindemberg Fernandes Alves, foi condenado a 39 anos e 3 meses de reclusão.