Comeu chocolate em excesso na Páscoa? Dicas saborosas de detox para limpar o organismo

Esses sucos auxiliam na limpeza do organismo e ajudam no emagrecimento.

PUBLICIDADE

O que não pode faltar no domingo de Páscoa são os deliciosos ovos de chocolate. No entanto, quando se ingere muito doce em um curto espaço de tempo, logo, vem as consequências, tais como, os quilinhos indesejados e a famosa “overdose” de chocolate. Assim, após a ingestão em excesso desse alimento, uma dica valiosa é realizar a desintoxicação do organismo.

Dessa forma, o suco detox é uma ótima opção, pois contém fibras e nutrientes ajudando no funcionamento do intestino e na retenção de líquido. Com poucos ingredientes você prepara uma refeição super saudável e que faz bem para você e toda a sua família.

Confira as receitas de suco verde de couve e de alface

Para a receita do suco verde de couve, você precisa de uma folha de couve lavada, caldo de um limão, uma maça picada, quatro fatias de pepino e um copo de 150 ml e água comum ou água de coco, vai da sua preferência. Para preparar, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por 2 minutos, em seguida, coe o suco e, está pronto para ser servido. Esse suco pode durar cerca de seis horas na geladeira.

Para preparar o suco verde de alface, você vai precisar de caldo de um limão e duas laranjas, seis folhas de alface lavadas e meio copo de água. Para preparar, bata todos os ingredientes no liquidificador, esse suco não é necessário coar, mas vai da sua preferência. Ele pode ser consumido até 6 horas depois de pronto.

Estes alimentos devem ser servidos bem gelados, de preferência adicione gelo, não coloque açúcar ou adoçante. Além dos sucos detox auxiliar na limpeza do organismo, ele aumenta a ingestão de fibras e nutrientes, assim sendo, auxilia no emagrecimento.