Menina escreve cartinha para o chefe da mãe, faz pedido e recebe a melhor resposta

Criança escreveu cartinha a mão, pedindo liberação da mãe para apresentação na escola.

PUBLICIDADE

Uma menina enviou cartinha ao chefe da mãe, pedindo liberação da mulher para ir ao evento do Dia das Mães na escola. A criança faria uma apresentação e queria que a mãe estivesse presente. A cartinha viralizou nas redes sociais depois de ter sido postada pelo advogado Nayron Toledo.

Chefe da Advocacia Setorial do Procon Goiânia, Nayron recebeu a cartinha da filha de uma servidora do local. A menina pede ao advogado que deixe a mãe ir à apresentação da escola. “Obrigada, com atenção Olívia”, diz a parte final do texto.

Nayron entrou na brincadeira e emitiu um comunicado para a menina Olívia Finotti Felipe. “É com muito prazer que informo que recebi sua notificação escrita solicitando a liberação de sua mãe para comparecer no grandioso evento que ocorrerá em sua escola”, diz o primeiro parágrafo do texto do advogado.

Muitos internautas repercutiram a situação. “Não se trata de cargos, de poderes hierárquicos, disciplinares etc. Trata-se, outrossim, de seres humanos que ainda enxergam seres humanos como tal. Enxergam a pureza de uma criança e a dimensão do gesto nobre de concessão condicionada a um abraço. Perfeito. Deus o abençoe”, elogiou um internauta.

Outros aproveitaram o momento para compartilhar situações tristes, na contramão do ocorrido em Goiânia. “Perdi meu pai há menos de três meses. Nenhum colega de trabalho foi ao velório, nem da escola em que trabalho, nem daquelas em que trabalhei por anos. Ali entendi que eu não significo nada pro estado e tão pouco pros colegas”, desabafou uma mulher.