Vídeo: Ana Maria engasga ao vivo e Mais Você é encerrado às pressas; Como agir em casos assim?

Ana Maria Braga engasgou ao provar receita no Mais Você desta quarta-feira (4).

PUBLICIDADE

Ana Maria Braga preocupou os telespectadores do Mais Você nesta quarta-feira (4). A apresentadora da TV Globo engasgou após provar um bolo de geleia de laranja. O vídeo abaixo, de quase dois minutos, mostra o momento em que tudo aconteceu.

A apresentadora provou a receita, foi levar um pedaço para o fantoche do papagaio que substituiu o Louro José e começou a dar sinais que estava engasgada. Ana começou a engasgar depois de dar risada de um comentário feito pelo fantoche.

Na sequência, Ana Maria Braga toma um copo da água e a repórter Juliana Massaoka teve que encerrar o programa. Ana costuma ler uma frase no final do programa, mas não conseguiu. A repórter foi quem encerrou a atração matutina da TV Globo. Ana Maria passa bem.

Mas redes sociais, muitos internautas comentaram sobre o momento que deve entrar para a história da TV brasileira.  “Minha mãe que está engasgando assim igual a Ana Maria. Parece que vai morrer. É horrível”, comentou uma internauta.

“Esse vídeo tem tantas camadas, mas nada supera a vinheta de ‘hmmmmmmmmmmm’ com a apresentadora do programa literalmente morrendo sem ar. Suco puro da TV brasileira”, comentou mais uma pessoa. 

Engasgo pode levar à morte

Apesar das brincadeiras com a situação envolvendo Ana Maria Braga, engasgo é coisa séria e poder levar à morte. Por este motivo, é necessário ficar atento, especialmente as crianças e aos idosos. Uma das opções para desengasgar uma pessoa é se colocar atrás dela, a abraçá-la na altura do umbigo e fazer um movimento forte para cima, pressionando a barriga da pessoa. Isso faz com que o ar saia dos pulmões e pode desobstruir as vias.