Fim do Mundo? Céu fica completamente vermelho e assusta moradores; vídeos mostram momento de tensão

O céu ficou completamente vermelho em uma região portuária e assustou os moradores locais.

PUBLICIDADE

A cor azul no céu durante o dia e preta durante a noite é comum em todas as partes visíveis do planeta, porém, quando ele muda repentinamente para o vermelho tende a assustar. Foi isso que aconteceu com alguns moradores da cidade portuária de Zhoushan, que fica na China.

Os residentes se assustaram quando o céu ficou repentinamente na cor vermelha. Vídeos nas redes sociais registraram o colorido diferente pelo horizonte. Algumas dessas pessoas ficaram tão desesperadas que saíram pelas ruas para saberem o que estava ocorrendo. A cor vermelha no céu é relacionada ao fim do mundo, por alusão ao apocalipse.

Céu fica vermelho e assusta moradores

Poucos minutos após a mudança da cor foram o suficiente para que o assunto fosse um dos mais comentados em uma das maiores redes sociais no país, a Weibo. Esse caso aconteceu no último sábado (7) e algumas postagens já tiveram mais de 150 milhões de visualizações.

Um membro de um serviço de meteorologia do país disse em entrevista para o The Global Times, que essa vermelhidão aconteceu devido a um fenômeno natural que é causado por uma refração. Além disso, as condições do tempo nessa ocasião, eram favoráveis para essa alteração.

Vídeos mostram céu vermelho


“Isso forma aerossóis que refratam e espalham a luz dos barcos de pesca e criam o céu vermelho visto pelo público”, disse o especialista na entrevista concedida para o jornal.

Nenhuma alteração geomagnética que tem o poder de alterar a cor no horizonte foi constatada na região, também não aconteceu nenhum registro de incêndio na área, que poderia refletir o vermelho. A cor no céu voltou ao normal poucos minutos depois, tranquilizando os moradores da região portuária.