Mãe doa rim para filha e muda vida da jovem para sempre: ‘amor de mãe é incomparável’

Menina que sofria de doença e precisava realizar hemodiálise por mais de um ano tem vida mudada.

PUBLICIDADE

A jovem Adriana Almeida, de 20 anos, recebeu o diagnóstico de lúpus aos 14 anos, desde então precisou se tratar dessa doença autoimune, que ataca as estruturas saudáveis do próprio corpo. Além dessa patologia, ela também foi diagnosticada com um problema renal crônico e, desde 2021, estava realizando hemodiálise regularmente.

A mãe da jovem, Agnes Lessa, de 26 anos, decidiu fazer algo que mudou a vida de sua filha para sempre. Ela doou um dos seus rins com o intuito de ajudar a filha no tratamento da patologia.

Mãe doa rim para filha e muda sua vida

A cirurgia de transplante de rins aconteceu no dia 22 de março deste ano, no Hospital Regional do Baixo Amazonas. Desde essa data, a paciente está em recuperação no hospital, sendo esta a unidade hospitalar atuante como referência em procedimentos de alta complexidade no Norte do Brasil.

Agnes concedeu uma entrevista para o portal O Liberal e na ocasião disse que sentiu uma convicção e decidir doar o órgão para a filha pela segunda vez. Disse que a menina é tudo o que ela mais ama e que o seu maior presente é ver Adriana se recuperando plenamente.

A mulher é natural de Oriximiná, que fica no interior do Pará, atuando como técnica de enfermagem e destacando que conhece a realidade dos doentes nos hospitais. Agnes diz que seria capaz até de doar o outro rim para a filha, mesmo que precisasse de fazer hemodiálise todos os dias. “Amor de mãe é incomparável”, falou na entrevista.

Adriana fazia hemodiálise

O procedimento de hemodiálise, que Adriana precisava fazer regularmente, faz o trabalho de limpeza e de filtragem do sangue, quando o rim não funciona mais. A jovem se deslocava ao hospital três vezes na semana.