Um gari resolveu fazer uma brincadeira e o momento inusitado foi gravado, depois o vídeo acabou sendo postado no TikTok e rapidamente viralizou. Porém, o que parecia ser um momento de diversão acabou não sendo bem-visto pela empresa responsável pela coleta de lixo; e o funcionário acabou sendo demitido.
Vitor Celestino tem 30 anos e agora está em apuros, pois está desempregado e procura desesperadamente por um novo emprego. Ele estava há cerca de dez meses no Grupo Corpus, na cidade de Botucatu, São Paulo, mas sua atitude acabou culminando em sua demissão.
As imagens mostram o momento em que o gari fica se comportando como se estivesse em alerta, vigiando o colega que pega as sacolas de lixo para jogar no caminhão. Vitor nem se lembra ao certo qual foi o dia em que fez a brincadeira e não imaginou que perderia o emprego por causa disso.
“Eu estava brincando de escoltar o caminhão, como se fosse um carro forte, como se as sacolas fossem dinheiro. Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora”, desabafou o gari em entrevista ao portal UOL.
Quando a esposa de Vitor viu o vídeo na internet, tratou de conversar com a pessoa que fez a postagem e disse que era casada com aquele gari que estava bancando o ‘agente de segurança’.
O vídeo já contava com mais de 500 mil visualizações e a mulher que filmou disse que achou legal a atitude do trabalhador, mas que em momento algum quis prejudicá-lo. Vitor explicou que o trabalho de coletor de lixo é difícil, mas que sempre procura manter o bom humor.
Ele é pai de cinco filhos, sendo um bebê de apenas 4 meses, um rapaz de 14 anos e três meninas de 3, 8 e 9 anos de idade. A empresa informou que o demitiu, porque Vitor não agiu segundo as regras de segurança.