A influenciadora digital Virgínia Fonseca está grávida de quatro meses do segundo herdeiro. A criança é fruto do seu casamento com o cantor sertanejo Zé Felipe. O casal já são pais orgulhosos da pequena Maria Alice, que está prestes a celebrar o seu primeiro ano de vida. Nesta quinta-feira, 12 de maio, a famosa usou as suas redes sociais para desabafar sobre um problema que tem passado.
A loira, que registra toda sua vida nas redes sociais, explicou aos fãs que vai precisar se ausentar devido à condição. “Estou com muita dor de cabeça, grupo, já tomei remédio. Não sei mais o que fazer. Vou parar de mexer no celular e ficar de repouso para ver se a dor passa”, desabafou a famosa.
Dor de cabeça na gravidez é normal?
O sintoma costuma ser mais comum durante o primeiro mês de gravidez. São várias as causas da dor de cabeça na gestante, entre eles estão: cansaço, alteração hormonal, nível baixo de açúcar no sangue, congestão nasal, fome e estresse. A condição tende a reduzir ou mesmo desaparecer com o tempo, pois os hormônios vão se estabilizando.
Quando a condição é preocupante?
Contudo, vale ressaltar que o problema é motivo de preocupação em alguns casos, especialmente se junto com a dor a mulher estiver com a pressão arterial alta. É preciso estar atento aos sinais, dor de cabeça em gestante, acompanhada de outros sintomas, como visão embaçada e dor no estômago, pode ser indício de uma grave doença que pode acometer a gestante: a pré-eclâmpsia. Por isso, é importante ter um bom acompanhamento, fazendo o pré-natal.
Tratamento para alívio da dor
Durante a gestação, o uso de remédios precisa ser feito com a orientação do obstetra, pois alguns podem ser prejudiciais à saúde da mãe ou do bebê. No geral, o médico indica o uso de medicação somente em casos que a dor for muito intensa. Portanto, se você está grávida e sente dor de cabeça constante, busque a ajuda do seu médico. Somente o profissional pode avaliar a situação e prescrever o melhor tratamento.