Ele vendeu o rim para ter um iPhone, contraiu infecção e hoje vive preso à cama

O jovem vendeu o rim por 3 mil dólares e contraiu uma infecção que o fez dependente.

PUBLICIDADE

Cada decisão gera uma consequência, às vezes a consequência é suportável, mas dependendo da decisão tomada, ela pode ser irreversível e cruel, foi o que aconteceu com o jovem chinês Xiao Wang que para ter um celular iPhone, decidiu vender um de seus rins.

Ele vendeu o rim

O jovem Xiao, tinha 17 anos quando em 2011, entrou em contato com uma rede ilegal de comercialização de órgãos, o rapaz queria comprar um celular, mas, como seus pais não tinham condições financeiras de fazê-lo, decidiu agir por conta própria.

A clínica clandestina que traficava os órgãos ofereceu a quantia de 3 mil dólares para Wang. Segundo o rapaz eles garantiram ser perfeitamente possível viver bem com um único rim. Ele aceitou a proposta e fez a cirurgia em condições de higiene duvidosas.

A saúde ficou debilitada

Depois da retirada do rim do rapaz, ele voltou para casa, mas seus pais começaram a suspeitar da origem do dinheiro que ele usou para comprar um iPhone e um iPad. Os pais do menino também suspeitaram da debilitação da saúde do rapaz. Ao descobrirem a verdade, denunciaram o caso à polícia.

Ao todo, nove pessoas foram presas e condenadas a penas entre 3 e 5 anos de prisão, além do pagamento de 200 mil dólares de indenização para a família prejudicada, mas esse valor nunca compensará as consequências que estão sendo enfrentadas.

Devido às condições de higiene do local onde a cirurgia aconteceu, Xiao contraiu uma infecção que levou seu único rim a parar de funcionar. Segundo informações, o rapaz, que hoje tem pouco menos de 30 anos, depende de assistência médica 24 horas. Ele fica ligado a uma máquina de hemodiálise e não consegue nem mesmo levantar da cama.