Bebê cai de cabeça durante parto, sofre traumatismo craniano e leva 11 pontos; mãe alega negligência médica

Bebê caiu de cabeça e levou 11 pontos ao cair no chão durante o parto, a mãe aponta caso de negligência.

PUBLICIDADE

Uma mãe está apontando que houve negligência médica durante o parto de seu bebê. A recém-nascida caiu logo após o nascimento, teve traumatismo craniano e levou 11 pontos na cabeça. O caso aconteceu na Maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Josiane Marques Pereira, está acusando a unidade hospitalar de negligência. Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, uma vez que a queda no nascimento deixou o bebê gravemente ferido.

Bebê cai de cabeça e leva 11 pontos

O nascimento aconteceu no dia 6 de maio desse ano, porém, o caso só foi divulgado agora para a imprensa, pelas mãos dos familiares da mãe. Após um susto, a recém-nascida teve alta do Hospital João XXIII, unidade de referência que é especializada em traumas, no qual passou por uma cirurgia.

O portal de notícias do UOL teve acesso ao Boletim de Ocorrências, nele a mãe fala que houve atraso no atendimento e uma demora excessiva para que fosse atendida prontamente por um médico especialista.

A mãe alega que houve uma grande demora, dizendo para a polícia que esperou por 40 minutos, mesmo dizendo que a criança já estava nascendo. A enfermeira disse que ela precisava aguardar e ir andando até o quarto.

Mãe alega negligência

“Entre o estouro da bolsa e ela nascer, foi um minuto. E aí, bateu no chão. É uma cena que nunca vou esquecer”, disse ela em uma entrevista para a televisão. Em nota, a maternidade alega que houve uma evolução fora do habitual para o caso, não havendo tempo para preparar a equipe de atendimento. A menina se chama Olívia, foi submetida a uma cirurgia que durou três horas e seu estado de saúde é bom e estável.