Perder uma pessoa da família é algo extremamente complicado, mas quando a perda é dobrada a situação fica ainda mais difícil. Uma família de oito pessoas sofreu um grande baque depois que a mãe faleceu por conta de pressão alta, pouco tempo após dar à luz.
Seis filhos ficaram órfãos
Como se a situação da família já não estivesse complicada, durante o sepultamento da esposa, o pai dos seis filhos dela também faleceu devido à pressão arterial alta, mesma enfermidade que levou a mulher.
A mulher que faleceu se chamava Siti e morava em Kota Balikpapan, cidade localizada na Indonésia. O caso aconteceu em fevereiro de 2020. Na época, ela havia parido sua sexta filha há menos de um mês. Devido à perda dos pais, seis crianças órfãs.
Os avós maternos assumiram o cuidado dos netos
Os seis filhos ficaram aos cuidados da mãe de Siti, avó materna das crianças. A mulher de 52 anos, chamada Ode Rusdiana, comentou que a filha tinha pressão alta, pois estava acima do peso ideal.
Mustafá, pai de Siti, de 53 anos, contou que o genro começou a se sentir mal durante o velório, abalado pela perda da esposa. Quando os familiares perceberam levaram o homem para o hospital, mas infelizmente ele morreu logo após receber atendimento médico.
“Viemos prestar apoio, também fornecemos um pouco de compensação. Porque quem não fica emocionado ao ver condições como essa. Com a condição de ser criança, fará com que o coração de qualquer pessoa seja tocado”, disse dona Arda, vizinha da avó das crianças, que ficou ajudando com o que pôde quando tudo aconteceu.
Além de Arda, outros vizinhos também se compadeceram com a situação dos avós, que tiveram que receber 6 crianças, sendo uma recém-nascida, em sua casa. Na época do acontecido, a população do local estava colaborando com donativos.