Para boa parte dos brasileiros, nada pode ser mais prazeroso do que tomar uma cerveja geladinha no final de um dia estressante. Outros, mais cautelosos, preferem esperar o final de semana para molhar a garganta e colocar o papo em dia com o pessoal. O bar, que popularmente é chamado de boteco, geralmente é o ponto de encontro dessa turma.
Não há dúvidas de que “tomar uma” com os amigos em um ambiente agradável é tudo de bom, mas é aconselhável dar aquela conferida na carteira antes de pedir aquele litrão suado, pois alguns donos desses estabelecimentos tão bem frequentados já não estão mais aceitando a clássica “pindureta”.
Quando o bom senso, e principalmente o dinheiro faltam, os donos dos botequins podem tomar medidas consideradas extremas. Foi o que aconteceu com a dona de um bar localizado na travessa Padre Eutíquio, em Belém do Pará. Insatisfeita com a sua clientela devedora, a proprietária do estabelecimento recorreu a uma “bike som” para dar o seu recado aos caloteiros do bar.
Veja o vídeo abaixo
“Quero falar para esse povo daqui, da Padre Eutíquio, que quando não tiver dinheiro, não beba! E nem bote na contra dos outros, que isso é feio! Já tá na hora disso parar, se não tem dinheiro, não beba! E não venha encher a porr# do saco aqui, porque desta vez está sendo moleza, na próxima, eu vou na porta“, disse a proprietária do boteco usando um microfone e um alto-falante.
Infelizmente, para os curiosos, ainda não há informações se funcionou ou não a cobrança pública da dona do estabelecimento.