Juan Vicente Mora é da Venezuela e acaba de ser declarada a pessoa mais velha do mundo viva, segundo o Guinness World Records. Nesta próxima sexta-feira (27), ele completará nada menos do que 113 anos e com saúde.
O venezuelano é avô de 41 netos, tem 18 bisnetos e 12 tataranetos, segundo o órgão que registra e monitora os recordes no planeta. Ele contou para a imprensa que está com boa saúde e revelou um segredo que faz todos os dias.
Homem mais velho do mundo conta segredo de boa saúde
Apesar de uma pressão arterial levemente elevada e problemas de audição por conta da idade, Mora diz estar bem de saúde e que toma uma xícara de um licor forte de aguardente diariamente.
O idoso realmente está com uma saúde boa, considerando os anos de vida, pois não toma nenhuma medicação. Quem comprovou isso foi o médico que o atende, Henrique Bujan, que atua na clínica San José de Bolívar, que fica em Táchira, um estado da Venezuela.
Homem se torna a pessoa mais velha do mundo
Juan Vicente Mora se tornou a pessoa viva mais velha do planeta em janeiro deste ano. Até então, quem tinha esse título era Saturnino de la Fuente Garcia, que nasceu na Espanha no dia 11 de fevereiro de 1909. Ele faleceu no início deste ano com 112 anos e 341 dias.
Aguardente é rica em antioxidantes
De acordo com o site Tua Saúde, especialistas indicam que a cachaça, conhecida também como aguardente, é rica em antioxidantes que ajudam no combate ao colesterol alto e protegem o coração. Além disso, tem anticoagulantes que auxiliam na circulação sanguínea e previnem doenças como AVC e trombose. Quanto mais envelhecida, melhor. É preciso pontuar que toda bebida alcoólica deve ser bebida com moderação e você precisa, indispensavelmente, consultar o seu médico e saber se pode ingerir o produto.