Em Queensland, na Austrália, um idoso de 79 anos começou a ficar desconfiado de que alguém estava pegando o dinheiro que ele guardava no cofre. Quando John Rennie deu falta pela primeira vez, resolveu contar quanto tinha no local e pouco tempo depois confirmou que o dinheiro estava em quantidade menor e isto aconteceu outras vezes.
A questão é que o homem não fazia ideia de quem poderia estar entrando em sua casa e roubando seu dinheiro. Para não levantar falsas suspeitas, John decidiu instalar uma câmera de segurança no local e assim poderia ter certeza de quem estava levando seu dinheiro.
Não demorou muito para o idoso ter uma triste surpresa, pois ele descobriu que seu amigo, que também era seu vizinho, é quem estava lhe roubando. O homem jamais poderia imaginar que o sujeito era o ladrão.
Quando foi analisar as imagens da câmera de segurança e viu seu amigo pegando o dinheiro, ficou em cheque. Pav Taak tem 47 anos e há pelo menos quatro vídeos dele indo até à residência para roubar o dinheiro do amigo.
“Fiquei destroçado quando vi que ele entrava na minha casa e roubava meu dinheiro. […] Ele era meu amigo. O bastardo está lá me roubando quando estou fora e quando chego em casa dou uma cerveja para ele“, explicou Rennie.
De acordo com o idoso, Pav pegou dinheiro do cofre e também de outros lugares da casa. Arrasado, Rennie disse que o amigo pegou 100 dólares em um vale-aniversário, que seria o presente de sua filha.
Ainda segundo o idoso, ele havia escondido cerca de 400 dólares no bolso de um casaco, mas o vizinho revirou vários locais da casa e também encontrou esse dinheiro, levando todo o valor. O caso foi levado à Justiça e Taak acabou sendo condenado a 9 meses de detenção.