Blogueira tem filho no meio da praia, filma tudo e tranquiliza: ‘me senti muito bem’

A mãe disse que escolheu opção do parto na praia e explicou como é o procedimento.

PUBLICIDADE

Circula na internet, nesta sexta-feira (03/06), um vídeo de uma blogueira dando à luz em meio a uma praia. A impressionante cena foi protagonizada por Josy Peukert, de 37 anos. Ela estava grávida e prestes a ter seu bebê de forma natural.

A escolha pelo modo como ocorreu o nascimento do bebê chocou muitos dos seus seguidores, mas ela fez questão de explicar que sua escolha não fez mal para a criança. As informações foram apuradas pelo site do jornal britânico Daily Mail.

Blogueira mostra parto na praia e diz que não precisou de médicos

O marido de Josy, Benni Cornelius, de 42 anos, estava presente, dando todo o suporte necessário para a esposa em um dos momentos mais especiais da vida do casal. Josy já é mãe de quatro filhos e queria que seu novo bebê viesse ao mundo sem intervenções cirúrgicas ou assistência de médicos. Em sua opinião, seu corpo ajudaria no processo, de forma natural. “As ondas tinham o mesmo ritmo das contrações, aquele fluxo suave que fez eu me sentir muito bem”, disse a mamãe.

Uma das formas de garantir que o parto acontecesse na praia foi uma atitude muito peculiar de Josy. Ela monitorou as marés para saber se estaria seguro ir ao local no dia. Josy explicou que decidiu seguir a técnica do Parto Livre, considerada polêmica, pois dispensa assistência.

No Parto Livre, caso aconteça complicações, o bebê e a mãe correm sérios riscos, pela demora na intervenção especializada. Felizmente, o bebê de Josy nasceu bem, em fevereiro, e o vídeo do parto virou notícia apenas agora em junho.