O corretor e executivo hoteleiro Rodrigo Medina Lopes, de 45 anos, agora é oficialmente pai de Bruno Carneiro Lopes, de 11 anos. Ele, na verdade, sempre se sentiu como tal, mas ainda faltava a formalidade da inclusão de seu nome no campo “filiação” da certidão de nascimento do garoto, o que foi feito em maio deste ano, depois de nove anos de espera.
Bruno é filho biológico de Rejane Carneiro, que foi casada com Rodrigo por 12 anos antes do garoto nascer. Deste relacionamento nasceu Luana, irmã mais velha de Bruno.
Rodrigo e Rejane se separaram mais o amor e amizade entre eles permaneceu até o fim. Já separada de Rodrigo, Rejane engravidou em um breve relacionamento e o rapaz não quis assumir a paternidade de Bruno, que nasceu em 2010.
Em agosto do ano seguinte, Rejane descobriu que estava com um câncer no útero e passou a fazer quimioterapia e radioterapia, mas a doença acabou avançando cada vez mais. Nesse período, Rodrigo, que já tinha um laço com a ex por conta de sua filha, passou também a ajudar com o bebê, que não era o seu filho biológico.
Já sem chances de se salvar da doença, Rejane pediu para que o ex-marido cuidasse de Bruno e disse que só iria em paz se soubesse que Rodrigo iria ficar com o garoto. E assim ela partiu, antes de que Bruno completasse 3 anos.
“Hoje saiu a certidão da adoção. Foi o dia mais feliz da minha vida”, disse Rodrigo ao postar sua conquista, que aconteceu no último dia 20 de maio. O pai escondeu seu celular e gravou a reação de Bruno ao ver seu novo documento. O vídeo desse momento acabou viralizando e emociona os internautas.