Idoso é picado por cobra, corta o próprio dedo para conter o veneno, mas se assusta com descoberta infeliz

O homem de 60 anos agiu rápido para tentar conter o veneno; esses casos não são incomuns.

PUBLICIDADE

Um homem assustou seus familiares ao tomar uma providência impulsiva após ser picado por uma cobra. Zhang, um idoso de 60 anos, foi atacado pelo animal e na intenção de conter o veneno, para que ele não se espalhasse, cortou o próprio dedo sem pensar muito.

A situação ocorreu na China, próximo à cidade de Hangzhou. Toda a situação já seria traumatizante o suficiente para o idoso, mas ocorre que ele teve uma surpresa infeliz ao chegar no hospital.

Zhang percorreu uma distância de quase 100km para ir até o hospita da cidade de Hangzhou. Ao chegar no hospital sem o dedo, que havia cortado logo após ser picado pela cobra, o idoso foi atendido e recebeu um diagnóstico diferente do que esperava.

O homem havia arrancado seu próprio dedo sem necessidade. O veneno da cobra que picou Zhang não era tóxico. 

De acordo com os médicos, o idoso imaginava ter sido atacado por uma cobra conhecida como “cobra dos cinco passos”. Esse apelido é dado porque ao picar um humano, ele não consegue andar nem 5 passos antes de falecer por causa do veneno. Só que a cobra que picou Zhang é a Deinagkistrodon e não tem veneno letal.

Os médicos observaram que ao chegar no hospital, o idoso não estava com nenhum sintoma de picadas de cobras venenosas. Não havia sangramentos na gengiva, dificuldade de respiração e nem dores de cabeça. O único machucado grave do idoso era a falta do dedo, cortado por ele.

Para piorar a situação, o dedo não pode ser implantado novamente. No susto, o Zhang saiu de casa e depois o dedo no local, se ele tivesse levado, os médicos disseram que podiam reimplantá-lo com sucesso.