Milagre da vida: mulher de 56 anos tem a primeira filha, realiza grande sonho e mostra rostinho da bebê

Andrea passou por uma cesariana e se torna uma inspiração para mulheres que querem engravidar.

PUBLICIDADE

O milagre da vida se fez presente na vida de uma família que reside em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Após nove meses de gravidez, Andrea de Cássia Almeida deu à luz à encantadora Beatriz, aos 56 anos.

O parto da assistente social, que aconteceu nesta quinta-feira (16), poderia ser comum como outro qualquer, se não fosse pelo detalhe de ela decidir se tornar mãe depois de entrar na menopausa e realizar o seu grande sonho da vida.

Mulher tem filha aos 56 anos

Andrea concedeu uma entrevista para o G1 de Minas Gerais por meio de telefone, enquanto se recupera da cesariana. Ela disse que esse é o sonho de uma vida e que está realizando no momento.

“Ainda estamos em processo de reabilitação da cirurgia. Não posso me levantar, por causa do resguardo, mas está tudo ótimo!”, completou a mamãe em entrevista ao portal. Apesar dos riscos dessa gestação, o médico dela, Hemmerson Magioni, garantiu que a paciente recebeu todos os cuidados preventivos para uma gravidez saudável.

Esperança para outras mães

Andrea fez questão de pontuar que resolveu se tornar mãe no momento em que chama de “o mais interessante” de sua vida e “com a pessoa certa”. “Já passei por várias etapas, pude me consolidar profissionalmente e, agora, com a pessoa certa, quero viver essa plenitude em família”, falou ela.

Médico ressalta esperança a outras mães

O médico diz que é emocionante presenciar a capacidade de o corpo da mulher poder se transformar para gerar uma nova vida. Diz que toda a equipe está feliz, uma vez que é um caso raro que desperta reflexões. Por fim, diz que é uma história que inspira outras mulheres acima dos 40 anos que nutrem o sonho de ter filhos.